sábado, 17 de abril de 2010

Cuidados com a pele


Uma das grandes dúvidas na hora de se maquiar é saber o que usar primeiro. A base ou o corretivo? Na verdade, nenhum dos dois. O primeiro cuidado é com a limpeza, tonificação e hidratação da pele. Antes de começar a pensar em se maquiar, é fundamental adotar uma rotina de cuidados com a pele. De nada adianta saber disfarçar as olheiras, ou fazer aquele olho pretão, se a pele não está legal?

Uma boa maquiagem começa sempre pela pele. Para se ter uma pele boa e saudável é necessário seguir um ritual diário, mesmo quando não se vai usar maquiagem. Assim como escovar os dentes, limpar o rosto pela manhã e à noite faz parte de uma rotina de higiene e bem estar.

Limpar – Usar um sabonete específico para o seu tipo de pele (seca, normal, mista ou oleosa). À noite, limpar com o mesmo sabonete e também usar o demaquilante.

Tonificar – Após lavar o rosto, de manhã e à noite, usar o tônico específico para o seu tipo de pele. Além de limpar profundamente os poros, ele prepara a pele para a hidratação.

Esfoliar – Dependendo de cada tipo de pele, o esfoliante deve ser usado de 1 a 2 vezes por semana. Ele vai retirar a camada de células mortas e deixar a pele mais preparada para receber a hidratação.

Hidratar – Usar diariamente após a limpeza e tonificação. Existem vários tipos (antiidade, antiacne, clareador, etc.). Escolha de acordo com o seu tipo de pele e suas necessidades.

Filtro solar – Uso obrigatório sempre! Faça chuva ou faça sol. Passe depois do hidratante. O ideal é repassar no meio do dia. Existem cremes e maquiagens com fator de proteção solar, mas eles não têm a mesma eficácia.

Não se esqueça de consultar um dermatologista regularmente.

Importante: Nunca durma de maquiagem! Ela entope os poros e acaba com todo o seu trabalho para ter uma pele bonita.
Estes cuidados podem parecer cansativos, mas não levam mais que 10 minutos do seu tempo. Com o tempo você sentirá a diferença!

Agora sua pele está pronta para receber a maquiagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
/>