quinta-feira, 7 de abril de 2011

Panda, eu?


Quem sofre com olheiras levanta a mão! EU!!! Sei bem o que é esse problema. Acho que sempre tive olheiras e isso realmente me incomoda (uso corretivo até pra malhar). E sabe o que eu descobri? No meu caso não tem como eliminá-las totalmente, já que são hereditárias, muita pigmentação... Não tem solução... Paciência né? Mas isso não quer dizer que eu não me cuide, uso vários creminhos e sempre estou em busca de corretivos bacanas. Já que não dá pra melhorar muito, piorar é que eu não vou deixar.

Mas há também as olheiras decorrentes de noites mal dormidas, excesso de álcool, TPM, estresse, cigarro, doenças... As causas não acabam!

O bacana é adotar uma rotina diária de cuidados hidratando bem a área com cremes específicos, que tenham Vitamina C, E, K e cafeína, para clarear e ativar a circulação na área. Ah! E tirar a maquiagem seeeeeeeeeeeeeeempre!





1 – Active C La Roche Posay – Esse creme tem uma ótima textura nada oleosa. Ele é bom para suavizar ruguinhas e marcas de expressão, além de ter Vitamina C e água termal. (Esse eu uso antes de dormir)

2 – Creme firmador para área dos olhos Mary Kay – Este creme é mais grossinho e hidrata bem. Ele também minimiza linhas finas e rugas além de dar uma iluminada na região. (Costumo usar de dia, alternado com outro hidratante)

3 - Revitalizante de Olhos Target Action Mary Kay – O seu formato é em roll on e na hora que você aplica sente um geladinho. É um sérum com a textura é bem fluida e seca rápido. Contém extratos de laranja (Vitamina C) e antioxidantes. (Esse eu uso de manhã e à noite, espero secar e passo o hidratante)

4 – Creme Hidratante Nívea – O creminho da lata azul que todo mundo já conhece também é um excelente hidratante! (Gosto de usar nos dias que eu sinto que a pele éstá bem ressecada)

5 – Nívea Aqua Sensation – É enriquecido com extrato de pepino, que hidrata e revigora a região dos olhos. (Este é um dos hidratantes que costumo alternar)

6 – Hipoglós – A velha amiga das assaduras dos bebês é também uma boa aliada para combater as olheiras. Ela possui vitamina A e D e hidrata que é uma beleza. Mas é pra passar pouquinho ok? Vale a pena experimentar!




1 – Studio Finish MAC – Esse corretivo tem uma ótima cobertura. Gosto de usá-lo quando minha pele está bem hidratada, porque ele costuma marcar um pouco as linhas finas.

2 – Pro Longwear MAC – Esse aí tem lugar cativo no meu coração. Já falei dele aqui.

3 – Corretivo Tracta – Este é o queridinho das categorias BB (Bom e Barato). Sua cobertura é excelente a ainda tem Vitamina E Ômega 3, que são hidratantes e antiradicais livres. Vale a pena experimentar!

4 – Corretivo Making Of Contém 1g – O corretivo amarelo é bom para casos de emergência. Esta cor dá uma neutralizada nas manchas arroxeadas da olheira. Mas cuidado pra não pesar a mão. Depois use o seu corretivo habitual.

5 – Effacernes Longue Tênue Lancôme – Queridinho da Julia Petit. De tanto ela falar, resolvi experimentar. Ele é realmente muito bom, mas deixo pra usar só quando vou sair (ai que pobreza!)

6 – Cover&Block Dermage – Este é poderoso. Corretivo para olheiras, cicatrizes, tatuagens e imperfeições da pele. Com FPS 50, hipoalergênico, não-comedogênico e resistente à água. Só falta servir café né?

7 – Touche Éclat Yves Saint Laurent – Luxo demais! A começar pela embalagem! Ele não é um corretivo, mas sim um iluminador que dá uma levantada instantânea no olhar!


Se nada disso adiantar, nada melhor do que óculos escuros enooooooooooormes! Hehehe...



Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
/>