sábado, 4 de maio de 2013

Testei: Caneta Hidratante de Cutículas Prime Cuticle da UB Beauty

 
 
Já contei pra vocês que eu não tiro mais a minha cutícula. Mas para que esse processo dê certo, é preciso mantê-las sempre hidratadas. E não é uma tarefa tão simples assim, já que estamos o tempo todo lavando as mãos. Por isso é bom ter sempre por perto um hidratante de cutículas.
Tenho alguns hidratantes específicos para essa área, como a Cera Nutritiva da Granado e o Bepantol, mas eles melecam os dedos e por isso não são práticos pra usar a qualquer hora. Foi pensando nisso que comprei a Prime Cuticle Hidratante de Cutículas da UB Beauty. Ela foi criada pela Daniele do Unha Bonita, que usou todos os seus conhecimentos pra desenvolver essa belezinha.
 

O que ela promete?
“A fórmula exclusiva bifásica da PrimeCuticle Premium, com mais de 30 componentes, não possui óleo mineral mas sim óleos vegetais, naturalmente ricos em ômega 6, 9 e vitaminas A, B e E que juntamente com d-Pantenol (pró-vitamina B5) promovem uma hidratação profunda e eficiente das cutículas permitindo sua regeneração natural fazendo com que a retirada das mesmas, após pouco tempo de uso, não seja mais necessária. PrimeCuticle Premium cuidará da sua cutícula, para que essa tenha sempre a melhor aparência e o que é mais importante, uma melhor saúde, fato que irá repercutir nas suas unhas.

Os óleos vegetais contidos na fórmula possuem características emolientes, hidratantes, umectantes e suavizantes da pele, protegendo as células e permitindo a regeneração natural dos tecidos e da matriz das unhas. A ponta da PrimeCuticle Premium funciona como um delicado afastador de cutículas, possuindo uma textura ideal para não causar traumas na matriz da unha.”
 
E ela cumpre tudo isso! A caneta solta um líquido emoliente que hidrata as cutículas de forma profunda. Na hora dá pra notar a melhora no aspecto ressecado. A ponta da caneta realmente serve como afastador das cutículas. Ela também é prática pra levar na bolsa e vem muito líquido dentro da caneta.
 
Então por que eu só dei nota três? Eu gostaria muito de dar nota cinco, mas dois fatores me impediram. Primeiro, eu achei o preço bem salgadinho (R$ 35,70). Se vocês compararem com outros produtos para as cutículas, verão que o preço está bem acima da média. Eu sei que é um produto diferenciado, com óleos vegetais e mais de 30 componentes, mas mesmo assim eu acho que não justifica.
 
O outro problema se agrava mais por causa do preço. É o seguinte. Quando você pressiona a caneta contra as suas unhas, ela solta o líquido armazenado. Mas eu achei que ela solta demais e acaba desperdiçando! E como eu achei o preço um pouco alto, considerei isso um problema grave.
 
Resumindo. Eu gostei muito da caneta e achei que ela cumpre muito bem o seu papel, mas não curti preço e o fato de que o produto é desperdiçado com facilidade.
 
Vocês já usaram? Me contem aqui o que acharam.

Imagem: Reprodução

Um comentário:

  1. Eu comprei, mas lavo mt frequentemente as maos e a hidrataçao sai logo... Nao vi vantagem em passar meia hora com a mao melecada pra dps ficar linda sendo q se eu lavar a mao ja eras. Vou usar pq comprei né, uso só de noite que dai da tempo de agir

    ResponderExcluir

 
/>