segunda-feira, 9 de maio de 2011

Maquiagem adolescente

Outro dia fui maquiar minhas irmãs (Bruna e Geórgia) e uma amiga delas (Hanna) para uma festa de 15 anos e achei bem bacana. Estou acostumada a maquiar mulheres da minha idade e até mais velhas, por isso tive que pegar mais leve com elas, não quero ninguém com cara de Pequena Miss (credo!).

Com 14 anos a pele está mais lisa e fresca, mas ao mesmo tempo, a adolescência costuma vir acompanhada de oleosidade e espinhas... Por isso caprichei na preparação da pele com cremes que matificam e base oil free. Apostei também nas cores, pra dar uma alegrada no visual, o olho pretão ia ficar muito pesado pra elas. Gostei bastante do resultado. A Bruna e a Geórgia são gêmeas, o legal é que elas são diferentes, principalmente na personalidade e aproveitei isso para fazer o que eu acho que combina com cada uma.


Na Geórgia eu usei dois tons de sombra verd, esfumei com marrom e finalizei com delineador preto. Nem precisei passar muita máscara, já que os cílios dela são volumosos (ao contrário de mim... Snif...). O Snob combinou bem com a pele dela, não ficou aquele tom de hipoglós e nem "brigou" com o aparelho. O blush é leve, nada de exageros!



A Bruna recebeu três tons de sombra rosa, um mais queimado, outro alaranjado e um bem clarinho
 para iluminar. Sujei com um pouquinho de preto para esfumar e finalizei com delineador preto. O blush continuou leve, já que ela tem a pele clara.



A Hanna parece ser um pouco mais velha e tem a pele mais morena, aí usei uma cor mais escura. Passei um tom beringela e iluminei com um roxo clarinho. Esfumei de leve com uma sombra preta. Na foto dela deu pra ver o efeito do iluminador nas têmporas (ai que riqueza!).

Tentei fazer maquiagens diferentes e abusei das cores. Acho bom sair do basicão e explorar mais a coleção de sombras. Achei que as três ficaram lindas. Adorei!

2 comentários:

 
/>