sexta-feira, 3 de maio de 2013

Madura e linda!

Helen Mirren

O que eu mais gosto na maquiagem é o fato dela ser democrática! Qualquer um pode usar. O importante é saber adaptar para o seu tipo de pele (seca, oleosa, acneica...), tipo de rosto (redondo, quadrado, oval...) e tipo de olho (amendoado, oriental, grande, pequeno...). O mesmo acontece com a pele madura. Com algumas dicas, é possível usar a maquiagem a seu favor e sair linda por aí.

 Dicas:

- Antes de tudo, é importantíssimo deixar a pele bem hidratada. Costumo usar nas minhas clientes o Sérum Renew Genics, que hidrata a pele, dá um viço, mas não pesa e não deixa o rosto oleoso. Hidrate também a área dos olhos para que o corretivo não acumule nas linhas e rugas.

- Nada de excesso de produtos para esconder uma ruga ou outro defeitinho. Isso só irá evidenciá-los. Por isso é importante usar produtos mais fluidos, que tenham um efeito mais suave. Fuja de produtos compactos como pancakes, duocakes e base em bastão.

- Usar o corretivo mais leve possível. Os iluminadores em caneta como o Touche Éclat e o Flash iluminador do Boticário são ótimos para este tipo de pele, pois tem uma textura fina e cobrem imperfeições. Use nas olheiras e para atenuar sulcos como o temido bigode chinês e as fissuras labiais (conhecidas como código de barras).

- Muita cautela na hora de utilizar o pó. As peles maduras são mais ressecadas e o pó tende a marcar mais as rugas e linhas de expressão. Use um pó ultrafino apenas na zona T. Mas tire o excesso antes para se certificar do bom resultado.
 
Jane Fonda
 

- Evite produtos muito cremosos e gloss. Sombras cremosas acumulam nas rugas ao redor dos olhos e os glosses escorrem, marcando todas as ruguinhas em volta dos lábios.

- Invista no primer (pré-base) específico para atenuar as rugas e marcas de expressão. Ele vai uniformizar a textura da pele e prepara-la para receber a base.

- Se a pálpebra for flácida, evite linhas retas, como o delineador. Assim o problema será destacado. Nesses casos, o ideal é esfumar o lápis e o delineador.
- Corrija as sobrancelhas com lapis de sobrancelhas ou sombra que mais se aproxime ao tom natural dos pelos. Nessa idade elas costumam ficar com falhas e alguns pelos brancos.
Meryl Streep
- Para o batom não escorrer, delineie e preencha os lábios com um lápis da cor do batom ou cor de boca.

- O iluminador vai dar um fresh na pele, mas também deve ser usado com cautela para não marcar as rugas.

- Os tons neutros como o preto, bege e marrom ficam melhores neste tipo de pele. Evite os metálicos, pois o brilho acentua as rugas. Prefira os tons acetinados.

- Não carregue na maquiagem na parte debaixo dos olhos. O olhar pode parecer cansado.
Glen Close
- Abuse da máscara de cílios e use postiços. Eles levantam o olhar na hora!

- Aposto nos blushes de tons naturais, como o pêssego e o rosa claro. Use nas maças e esfume em direção às têmporas.

- Independente da idade, o importante é o bom senso. Tá liberado usar batons vibrantes, mas suavize os olhos. Quer usar um olho pretão? Também pode, mas use uma cor suave nos lábios.

- O mais importante é manter uma rotina de cuidados que incluem limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar. É melhor cuidar e se prevenis do que entrar no bisturi e correr o risco de ficar com um rosto esticado e sem idade.
Irene Ravache
“A natureza lha dá o rosto que você tem aos 20. A vida talha o rosto que você tem aos 30. Mas depende de você merecer o rosto dos 50”. Coco Chanel

Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
/>