quarta-feira, 1 de maio de 2013

Baby, baby, baby ooooooooh...




Não. Este não é um post em homenagem ao autor da tão conhecida música. Mas acontece que outro dia eu parei pra observar os produtos da minha rotina de beleza e percebi que eu tenho e uso muito os produtos desenvolvidos especialmente para bebês.

Mas se formos parar pra pensar, tem coisa melhor que pele e cheirinho de neném? E se faz bem pra eles, que precisam de cuidados especiais, por que não faria bem pra gente, não é mesmo? 

Então resolvi mostrar pra vocês quais são os produtos queridinhos e pra que servem cada um.



1 – Bepantol Baby – Não podia começar falando de outro produto a não ser o Bepantol. Foi a maior febre quando descobrimos as mil funções dele. Para os bebês ele serve para prevenção de assaduras, mas pra gente ele serve pra tudo! A pró-vitamina B5 hidrata e reforça a defesa natural da pele. O óleo de amêndoas deixa a consistência suave, sendo fácil de espalhar e remover. Não contém conservantes, corantes e perfume.

  • Eu uso todas as noites pra hidratar os lábios. Passo uma camada fininha e de manhã minha boca tá lisinha.

  • Já faz muito tempo que não tiro as cutículas e o Bepantol é um grande aliado para mantê-las hidratadas. Gosto de passar antes de dormir.

  • Uso pra hidratar joelhos, cotovelos e os pés. Quando os pés estão muito ressecados, eu passo Bepantol neles e calço meias para potencializar a hidratação.

  • Arrancou um bife? Fez um pequeno corte? Fez uma tatuagem? Passe bepantol! Ele é um grande auxiliar na cicatrização da pele.

  • Até pros cabelos ele faz bem! Mas use a versão líquida. Você pode aplicar diretamente nos cabelos ou misturar na sua máscara preferida. 

De olho na mulherada que ficou viciada no Bepantol (eu!!!), a Bayer lançou o Bepantol Derma. Até hoje não sei a diferença entre os dois, por isso dou preferência pro Baby, que é maior e mais barato.

Preço médio R$ 13,00



2 – Shampoo Johnson’s Baby – Esse é outro que não vivo sem. Eu uso o amarelinho, mas qualquer outro da linha vai servir para as mesmas funções. 

  • Passou o demaquilante, mas ficou um restinho de maquiagem nos olhos? Shampoo Johnson’s neles! Por ser desenvolvido para bebês, ele não deixa os olhos arderem e limpam tudinho. O meu oftalmologista disse que não faz mal algum.

  • Usar como o primeiro shampoo ao lavar os cabelos. Esse truque eu aprendi com a Paola do Truques de Maquiagem (deem uma olhada aqui). Os shampoos transparentes são ótimos pra lavar os cabelos e os cremosos são ótimos pra hidratar. Então primeiro eu passo o Johnson’s e depois algum shampoo hidratante da minha escolha

  • É o melhor produto que eu conheço pra lavar pincéis. Por ser neutro, ele não agride as cerdas dos pincéis a ainda deixa um cheirinho super gostoso. 
Preço médio R$7,60 a embalagem de 200 ml



3 – Baby Colônia – Quem não gosta de dormir cheirosa? Mas eu não gosto de passar um perfume comum pra dormir, então me jogo na colônia! Cheirinho de bebê é tudo de bom!  

Preço médio R$ 10,00



4 – Hipoglós – Esse aí é um ótimo aliado na guerra contra as olheiras! A sua fórmula contém Óxido de Zinco, uma base de pigmento branco muito conhecida na indústria cosmética. O óxido de zinco mascara a cor azulada das olheiras funcionando como um matificante, desta forma o talco presente no excipiente e o Óxido de Zinco vão mascarar as olheiras. Já o Retinol (vitamina A) e Colicalciferol/Ergocalciferol (vitamina D) são ingredientes ativos da pomada.

  • Passe uma camada fina antes de dormir e veja a diferença de manhã. Mas sem exageros, ok? Não queremos os olhos irritados. Tem o tradicional e o de amêndoas. Eu acho os dois a mesma coisa.

  • Ele serve também pra hidratar a pele, mas por ele ser mais grosso e ter um cheiro bem característico, eu prefiro deixa-lo apenas para as olheiras.
Preço médio R$ 10,00



5 – Baby Óleo – O óleo de amêndoas já um velho conhecido, mas eu uso o Johnson’s por achar mais suave e gostar do cheirinho

  •  Ele é excelente pra tirar a maquiagem pesada dos olhos, até mesmo à prova d’água. E de quebra ainda hidrata. Mas pra quem não gosta da textura oleosa, é só lavar depois com o shampoo de bebê

  • Tomou banho e tá morrendo de preguiça de passar hidratante? Passe o óleo em todo o corpo e voilá! Pele hidratada e cheirosinha em segundos!

  • Gosta de clarear os pelos, mas sente que a pele fica pinicando demais? Passe o óleo antes de tudo e proteja a sua pele da química do clareador e da água oxigenada.

  • Cutículas ressecadas? Óleo nelas!

  • Quer proteger o esmalte enquanto ele não seca? Passe o óleo!

  • O delineador em gel grudou no pincel e não sai de jeito nenhum? Limpe o pincel com o óleo e depois faça a limpeza normal com shampoo.
Preço médio R$ 15,00



6 – Lenços umedecidos Johnson’s Baby – Como eu amo esses lencinhos! Já testei de várias marcas, mas só esses me agradaram. Eles têm uma textura ótima, parecem uma toalhinha, e são molhados na medida. Ah! Já experimentei todos os “sabores”, mas gosto mesmo do Milk.

  • Tá com preguiça de tirar a maquiagem? Bora passar o lencinho no rosto? Ele vai tirar boa parte da sujeira e você vai poder dormir com a consciência mais tranquila. Ele serve também como substituto do demaquilante, inclusive para os olhos.

  • Tá apressada pra sair e borrou a maquiagem? Limpe a área com o lencinho e retoque o que for necessário.

  • Precisa de praticidade pra limpar as mãos enquanto se maquia? Deixe um pacote de lenços na penteadeira.

  • Vai fazer uma longa viagem e precisa dar um up no visual? Bora levar um pacote de lenços na bagagem de mão.
Preço médio R$ 9,00



7 – Loção Hidratante Johnson’s Baby – Este hidratante é ótimo pras peles não muito ressecadas e até mesmo pra usar no rosto quando estamos mais sensíveis. Já vi muitos maquiadores com este creme na maleta.

Preço médio R$ 10,00

 

8 – Sabonete Johnson’s Baby – Este nem é uma dica interessante. Mas gosto muito de usa-lo no banho. O cheirinho é delícia e deixa a pele super macia.  

Preço médio R$ 2,90



Ufa! Post gigante, mas com muitas dicas legais! Me contem se tem mais algum produto para bebês que é nosso aliado!


Imagens: Sheknows / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
/>